sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E agora o prêmio me aguarda – a coroa da justiça." 2 Timóteo 4:8 NLT

"E agora o prêmio me aguarda – a coroa da justiça." 2 Timóteo 4:8 NLT

Continue se esforçando para cumprir o propósito para o qual Deus o chamou! Nunca perca de vista o seu destino final! Não se esqueça de que há recompensas eternas: elas são mencionadas como `coroas', separadas para nós! Eis quatro coroas que você pode conquistar:

1. A coroa eterna – para aqueles que diariamente submetem a sua natureza carnal ao controle do Espírito (1 Co 9:25). 2. A coroa de exaltação – para aqueles que ganham almas para Cristo, e ajudam a edificá-las Nele (1 Tess 2:19). 3. A coroa da justiça – para aqueles que dirigem os seus passos e andam na luz da volta de Cristo (2 Tm 4:8). 4. A coroa da vida – para aqueles que vencem a tentação porque entronizaram Jesus como Senhor sobre todas as áreas de suas vidas (Tg 1:12). 5. A coroa de glória – para aqueles que deram o seu tudo para conduzir, alimentar e proteger o rebanho de Deus (1 Pe 5:1-4).

Que cena! Todos os servos de Deus diante do Seu trono. Eles estão desfilando pelo céu exibindo suas coroas? Estão competindo por honra e reconhecimento? Não! Eles estão se prostrando em adoração, depositando suas coroas aos pés Dele, e dando honra ao único que é digno dela – Jesus! Viva a sua vida à luz desse momento!

0 comentários:

Postar um comentário