sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Busca de Companhia


A primeira opinião popular é que Deus criou o casamento para nos dar companhia. Certo escritor evangélico explica:

A própria resposta de Deus à pergunta do que é o casamento se encontra em Gênesis 2.18: “18. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. Em, outras palavras, o casamento existe para resolver o problema da solidão. O casamento foi estabelecido porque Adão estava só, e isso não era bom. Companheirismo, pois, é a essência do casamento.

Mais adiante esse escritor declara: “Deus deu Eva não só como ajudante de Adão… mas também como sua companheira”. Essa análise pode parecer boa, mas contradiz diretamente a passagem bíblica que esse escritor está citando. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só”. Mas o motivo que ele deu foi que Adão precisava de uma ajudante. Se tudo o que Adão precisava era de companhia, Deus poderia dar um cachorro para ele. Se tudo o que Adão precisava era de companhia, Deus poderia colocar outro homem na vida dele.

É bem fácil ver que Adão não estava vivendo triste, cheio de solidão, morrendo de vontade de ter alguma companhia. Como é que ele poderia se sentir solitário vivendo face a face com Deus? Adão estava sozinho, e sozinho aí significa incompleto, não solitário. Ele precisava de uma ajudante. Ele precisava de uma mulher.


0 comentários:

Postar um comentário